Deixe a sua marca com a sua marca!



Sua marca é carimbo, tatuagem ou impressão digital?


Essa pergunta é na verdade, de um pequeno texto, que me fez refletir bastante, e que diz o seguinte: "Carimbo é criado, produzido, personalizado, mas pode facilmente ser apagado. Tatuagem é uma obra de arte duradoura na pele, difícil, porém, não é impossível de remover. Impressão digital é o desenho formado pelas elevações na pele, presentes nas polpas dos dedos das mãos, são únicas em cada indivíduo." E isso nos faz pensar sobre como a marca que somos e o que ela representa, impacta os outros. E me vem a pergunta: que marca estamos deixando com a nossa marca?


O seu nome, a sua linguagem, seus hábitos, o seu estilo pessoal, todas as ferramentas que você utiliza para a construção da sua imagem, podem ser facilmente copiadas, reproduzidas e mesmo involuntariamente, muitas pessoas têm aspectos semelhantes nesse processo. Porém, a mensagem que você carrega deve ser única. A sua assinatura deve ser como uma impressão digital, em todos os sentidos. Ela deve corresponder a sua essência e conectar as pessoas gerando vínculo.


Assim, quando falamos em branding, precisamos pontuar seu princípio básico, que é o ponto forte e único da sua imagem e do que ela comunica. Ele é o seu aliado para conectar e gerar vínculos, e claro, para deixar a marca que a sua marca precisa. Mais importante do que a sua marca em si, é a marca que ela deixa nas pessoas, o efeito que ela tem e a emoção que ela causa.


#branding #brandingpessoal #imagempessoal

16 visualizações

@manumarquesbarbosa

© 2019 by Manu Marques Barbosa/ Todos os Direitos Reservados.