Prazer, Manu!

Oiê! Eu sou a Manu Marques Barbosa, tenho 31 anos, sou jornalista, escritora e consultora de imagem pessoal e marketing. Uma comunicadora com 12 anos de carreira, formada em Jornalismo, pós graduada em Marketing e certificada em Consultoria de Imagem e Marketing Digital. Sou apaixonada por comportamento e comunicação, e por isso, crio conteúdo utilizando as minhas expertises profissionais e compartilhando as minhas experiências, para inspirar pessoas, e ajudá-las a serem a sua melhor versão, assim como eu busco a minha, em um incessante processo de (des) construção.

Nasci e fui criada em São Luís (MA), e tenho sangue piauiense, baiano e português, já morei em Goiânia e há três anos moro em São Paulo. Sou casada com o Alex, com quem tenho uma filha, a Luisa, e também um filho de quatro patas, o Dom. Sou taurina e aprecio uma comida maravilhosa, regada a um bom vinho e boas histórias, sempre em ótima companhia. Tenho o espírito livre e a alma leve, sou amante da natureza e das coisas simples. 

 

Sempre fui da arte. Fiz muitos anos de dança, teatro, música e escrevo desde os 11 anos. Com um pai escritor e apaixonado por filmagem e fotografia, era impossível não me encantar por esse universo. A comunicação nasceu comigo, foi estimulada e é parte de mim. Após cursar Jornalismo me tornei especialista em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Tenho cursos e certificação em Mídias Digitais (IPOG – GO) e Endomarketing (ESPM – SP).  Depois vieram os cursos de Consultoria de Imagem e Estilo (GO e SP). Já trabalhei em projetos para TV, Revista, Rádio e Internet; trabalhei com assessoria de imprensa, publicidade, comunicação interna, produção e realização de eventos institucionais, consultoria de marketing, social media. E também já atuei como apresentadora, redatora e roteirista. Trabalhei em grandes, médias e pequenas empresas, na área corporativa, no serviço público e também como autônoma, nos mais diversos segmentos de negócios.

 

Lancei meu primeiro livro (Em Verso e Prosa, All Print, 2016) na Bienal do Livro de São Paulo e na Feira do Livro do Maranhão. Ganhei um prêmio de cinema como redatora de um curta em 2015, no festival de cinema CINERAMA, e tive meu filme produzido e lançado em evento público. Em 2015 , uma das poesias do meu livro, esteve presente no Estendal Poético de Mação, em Portugal. Minha primeira fala em público, foi aos 10 anos, no teatro, e minha primeira palestra, foi aos 16 anos, em um fórum de jovens e educação, na OAB-MA. Depois disso, aprimorei o dom de falar e me comunicar, e participei de outras palestras, treinamentos e workshops por aí. Hoje, eu adoro usar o meu dom para transmitir mensagens e reflexões, além de compartilhar dicas e conhecimento. Eu nasci para isso!

Bom, o que posso dizer, é que sou comunicadora por vocação, formação e paixão!

@manumarquesbarbosa

© 2019 by Manu Marques Barbosa/ Todos os Direitos Reservados.